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Remarketing

REMARKETING

Os varejistas on-line enfrentam um grande desafio para construir e manter um cliente fiel a marca e, consequentemente, aumentar suas vendas. Nossos clientes são ( e eu me enquadro nisto) usuários digitais desatentos e desconcentrados. Conseguimos perder o foco em uma visita a um site de tal forma quanto conseguimos desviar o olhar de uma paisagem. Isto é fruto de uma grande enxurrada de informações e gadgets que misturados a nossa vida real nos transforma em consumidores de ocasião.

A grande questão é : Como os comerciantes podem reter e/ou recuperar os seus clientes digitais? E aqueles que já são fieis a marca e que podem ter comprado de um concorrente ?

A resposta é simples : REMARKETING.

O remarketing não é um conceito novo, existem várias maneiras que os varejistas o usam para ganhar a atenção, aumentar as conversões e, finalmente, construir fidelidade à marca. Porém os métodos de remarketing já estão se tornando obsoletos e impessoais. Embora sempre houveram formas de atingir individualmente as pessoas, através de telefone, correio , e agora o e-mail , nunca existiu uma maneira tão eficiente para atingir as pessoas baseado em seu interesse e gosto. Em 2014 , será mais importante do que nunca para os varejistas manterem um diálogo estreito, e focado com seu público.

Entender profundamente o comportamento do seu consumidor, segmentar e entregar a mensagem correta no momento correto é inevitável para nos manter focado em um produto ou marca.

Tente algumas das seguintes recomendações para otimizar seus esforços de Remarketing e melhore o desempenho de sua loja on-line :

1 . Combine as promoções com o site de redirecionamento. Isso ajudará a fidelizar antigos clientes e retornar novos visitantes para concluir uma compra. Certifique-se de segmentar seus visitantes nos que converteram e os que não converteram para que você possa oferecer uma promoção relevante para cada um. Isto também ajudará a levar em consideração o life-time de um cliente ao medir o sucesso do segmento de novos visitantes. Eu sou um grande defensor de deixar os dados falar por si, mas muitas vezes precisamos complementar o desempenho da campanha com B.I. (Business Intelligence) para ver o quadro inteiro .

2 . Utilize o redirecionamento de busca (search retargeting) para atingir um público novo. Esta é uma ótima tática que é baseada nas pesquisas anteriores atingindo um alto nível de relevância. Promoções também são úteis aqui, especialmente quando você considerar que esses consumidores podem ser clientes fiéis da concorrência.

3 . Comece a usar anúncios de produtos dinâmicos. (dynamic product ads) Funciona muito bem com novos visitantes de um site. Isso é ótimo para aqueles consumidores que ainda querem completar a sua transação, mas precisam somente desse empurrão extra. Ser capaz de adequar os anúncios para o público certo atrai a atenção dos consumidores e ajuda a trazê-los de volta para o seu site para concluir uma compra. A relevância destes anúncios podem resultar em taxas de cliques que são 400 % maiores do que os anúncios estáticos .

4 . Ative o redirecionamento para seus anúncios de pesquisa paga. (Display remarketing from search ads) Não importa o quão grande um varejista que você esteja, você sempre pode obter mais valor de seu público existente. Aumento o investimento em Search, feito para pessoas que já visitaram o site, conseguimos garantir que eles não serão perdidos para a concorrência. Com o Remarketing você poderá descobrir quem abandonou o carrinho de compras e anunciar o produto que ele se interessou novamente em um outro momento. Dessa forma você foca seu investimento em quem gosta do seu produto.

5 . Otimize suas campanhas de redirecionamento baseado em click-through conversions. O objetivo é criar e exibir anúncios relevantes que proporcionam uma experiência positiva e incentivam os consumidores a estreitar relações com a sua marca . Podemos determinar os melhores lugares (ou sites) para anunciar a maximizar conversões globais. Os dados do relatório pode ser usado para entender quais os sites que funcionam bem para campanhas segmentadas por canal orientado exibição. Você pode otimizar o desempenho da campanha com base em como os usuários estão respondendo a seus anúncios gráficos, mesmo que ele não clique no mesmo.

 

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