Redes Sociais

Infográfico: os acertos e erros das PMEs nas redes sociais

Infográfico: os acertos e erros das PMEs nas redes sociais mostra o que pode se fazer e o que deve ser evitado para expandir seu negócio nas redes sociais.

A mídia social é parte fundamental para o marketing da empresa, principalmente para aquelas que estão começando ou que querem expandir os seus negócios. Com isso em mente, postamos “Infográfico: os acertos e erros das PMEs nas redes sociais” para pequenas e médias empresas nas redes sociais. O material traz informações sobre frequência de publicação de posts para engajar mais consumidores, dicas do uso adequado de hastags, entre outras dicas.

 

Infográfico: Os acertos e erros das PMEs nas redes sociais

Infográfico: Os acertos e erros das PMEs nas redes sociais

Crédito: Insurance Octopus

 

 

O que fazer

Atualize seus perfis – Assegure-se que os seus perfis contêm a sua marca e que eles explicam o serviço que você oferece. Inclua um link ao seu website ou seus dados de contato.

Engaje a sua audiência – Garanta que seus posts são interessantes para a sua audiência, responda a perguntas e comentários de forma oportuna e, mantenha as suas mensagens consistentes com a identidade da marca.

Planeje – Crie um calendário mensal de dias especiais ou de conteúdo que você quer distribuir para manter seus canais atualizados.

Tenha em conta o timing das suas postagens – Assegure-se que seus posts tenham uma boa chance de ser vistos pela sua audiência, postando em horários mais efetivos para atingir altos níveis de engajamento social.

Para maximizar o alcance, agende posts para o final de semana, quando o seu público for interagir nas redes sociais.

Use links e Hashtags – Links podem ser usados para direcionar o tráfego para o seu site e as hashtags ajudam para que seus posts sejam visualizados. Hashtags únicas com sua marca podem ajudar aos usuários a encontrar seu conteúdo de forma rápida e fácil, enquanto aumenta seu branding.

Compartilhe conteúdo – A mídia social é sobre comunidade, então compartilhe e engaje com conteúdo de outros que seja levante para a sua audiência. É uma excelente forma de criar conexões e mostrar suporte à comunidade a que você faz parte.

Faça que seu conteúdo sobressaia – A variedade é a chave quando se fala de conteúdo compartilhado. Inclua um mix de imagens, posts de blogs, infográficos, dicas e vídeos.

Respeite a sua audiência – Você trabalhou duro para ganhar a sua audiência então não a perca sendo rude ou agressivo. Responda às pessoas que se tomaram ao trabalho de entrar em contato – sempre seja positivo e enfatize a suas fortalezas, em vez de ressaltar qualquer fraqueza.

 

O que não fazer

Não poupe esforços – Não perca tempo assinando em toda plataforma de mídia social se você não tem o tempo para atualizá-las regularmente. Pense no que é importante e que dará certo para o seu negócio.

Não vire Spam – A mídia social deve ser usada para informar e mostrar a sua experiência, e não apenas para vender. Não sobrecarregue seus feeds com excesso de informação. Seja consciente da informação que está compartilhando.

Não se esqueça de monitorar – Você devera monitorar seus canais diariamente, olhando comentários e reclamações para responder de forma efetiva.

Não poupe recursos – Não subestime os requerimentos dos canais de mídia social no seu negócio. Conteúdo recente deve ser criado e atualizado com notícias da indústria constantemente. Alguém dentro da sua empresa deverá ser o responsável pela postagem e interação com os comentários e perguntas dos clientes.

Não exagere – Ninguém gosta de posts com milhares de hashtags. Use 2 ou 3 frases chave e tente usá-las naturalmente dentro da frase e não apenas no final.

Não plagie conteúdo – Compartilhar é uma coisa, porém copiar conteúdo e branding como se fosse próprio é outra bem diferente. Sempre dê o crédito para o autor, quando seja pertinente.

Não esqueça da parte visual – Desde infográficos até vídeos, postar conteúdo visual incentiva a interação. O tempo é curto, então ter conteúdo fácil para visualizar e rápido de digerir é chave.

Não compartilhe ou interaja com conteúdo questionável – Existe uma linha delicada em social media com relação ao que deve ser compartilhado e o que não. Pense com bastante carinho sobre o seu negócio e o que ele representa, antes de interagir com conteúdo controverso ou questionável.

 

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